logo RCN

Últimos dias para inscrições no programa de Jovem Aprendiz da Tupy

  • Foto: Divulgação -

Multinacional oferece oportunidades para jovens interessados em formação teórica e prática na indústria

A Tupy, referência multinacional, está com inscrições abertas para o Programa Aprendiz Industrial, uma chance imperdível para jovens que buscam ingressar no universo da indústria e desenvolver habilidades teóricas e práticas. As inscrições para esse ciclo se encerram em 15 de janeiro e devem ser realizadas por meio do formulário disponível no site da empresa.

O programa, voltado para inclusão profissional, proporciona formação teórica e prática aos participantes. Neste primeiro ciclo de 2024, são oferecidas 91 vagas para jovens que estejam realizando os cursos de Qualidade e Usinagem no Senai. Os interessados devem ter entre 18 e 22 anos, ensino médio completo ou em curso, além de disponibilidade para trabalhar em horário comercial, de segunda a sexta-feira.

Os selecionados para o Programa Jovem Aprendiz na Tupy receberão remuneração mensal de R$ 1.636,33, além de benefícios como auxílio transporte, alimentação, convênio odontológico, seguro de vida, e descontos em folha para compras em medicamentos e supermercados. Durante o programa, os jovens serão orientados tanto em seu desenvolvimento pessoal quanto profissional, visando a contribuição para a sociedade.

O processo seletivo, em parceria com o Senai, compreenderá etapas online e presenciais, com as contratações previstas para março, coincidindo com o início do curso de Qualidade e Usinagem no Senai. A formação terá duração de um ano, abarcando tanto aspectos teóricos quanto práticos.

No ano anterior, a Tupy contratou 30% dos aprendizes para oportunidades de estágios e vagas efetivas. Para muitos, essa experiência representa o início de uma nova jornada profissional, como atestou Cássia Thayssa Serafim, assistente de TI contratada após o programa: "Recebi uma grande oportunidade e tive pessoas que acreditaram no meu potencial durante o tempo de aprendizagem."

Desde a implementação do Programa Jovem Aprendiz na Tupy em 2002, 2.146 jovens já passaram pela indústria em Joinville. Afonso Rachadel, coordenador da iniciativa na Tupy, ressalta a importância do programa: "Nossos programas são alinhados com os valores fundamentais da Tupy e estabelecemos parcerias estratégicas para uma formação completa, fortalecendo habilidades técnicas e comportamentais."

A Tupy reforça a aceitação de currículos de Pessoas com Deficiência (PCDs) para todas as vagas disponíveis.


Sobre a TUPY    

Multinacional brasileira que desenvolve e produz componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade geométrica e metalúrgica. Essas soluções de engenharia são aplicadas nos setores de transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia e contribuem para a qualidade de vida das pessoas, promovendo acesso à saúde, saneamento básico, água potável, produção e distribuição de alimentos e comércio global. Sua produção está concentrada nas fábricas brasileiras, em Betim/MG e Joinville/SC, e no exterior, nas cidades de Aveiro, em Portugal, e em Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Além disso, possui escritórios comerciais no Brasil, Alemanha, Holanda, Itália e EUA. www.tupy.com.br    

Inscrições para Vestibular de Verão 2024 da Udesc encerram hoje Anterior

Inscrições para Vestibular de Verão 2024 da Udesc encerram hoje

Prefeitura de Joinville abre agendamento para exame preventivo em Unidades de Saúde Próximo

Prefeitura de Joinville abre agendamento para exame preventivo em Unidades de Saúde

Deixe seu comentário